Pages

Cresce o número de roubo de cadeirinhas


Bandidos quebram janelas de carros para roubar o acessório, que é vendido mais tarde no mercado negro

Stockbyte / Thinkstock / Gettyimages

Se você tem filho pequeno e ele usa cadeirinha para andar de carro, fique atenta. O acessório, que passou a ser de uso obrigatório desde setembro de 2010, após determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), agora virou alvo de bandidos.
É isso mesmo. De janeiro até agora, pelo menos 53 cadeirinhas foram roubadas de carros só na capital de São Paulo. Pasme: a maioria dos roubos ocorreu em estacionamentos de supermercados. Mas o número de roubos seja maior, uma vez que nem todas as pessoas fazem boletim de ocorrência.

De acordo com a polícia, as cadeirinhas são vendidas no mercado paralelo por valores bem abaixo do que os pais costumam pagar. Uma cadeirinha nova pode chegar a R$ 500.

Fique de olho
1. Evite estacionar o carro na rua e em locais escuros ou muito vazios. Prefira estacionamentos conveniados e com seguro. É melhor pagar um pouquinho para estacionar o carro do que correr o risco de quebrarem o vidro do carro ou entortarem a porta do carro para pegarem a cadeirinha.
2. Ao buscar as crianças na escola, não deixe o carro destrancado. Basta alguns minutos de descuido e distração para os bandidos aproveitarem.
3. O uso de películas escuras ajudam a dificultar que o bandido enxergue o interior do carro e veja as cadeirinhas.


Relato :
Aconteceu comigo
“Em setembro do ano passado, levei meus dois filhos, então com 2 e 4 anos para a escola e voltei para casa. Como de costume, parei meu carro na porta de casa e tranquei, normalmente. Meu carro estava sem alarme, na ocasião. Mais tarde, quando fui buscar as crianças, o susto. Haviam aberto meu carro e levado as duas cadeirinhas! Foi o maior prejuízo. Sem falar na raiva. O que leva alguém a roubar uma cadeirinha usada, manchada de leite e canetinha de uma criança? Para eles, talvez nada, mas para nós, que somos pais e sabemos o quanto temos que batalhar para sustentar os nossos filhos, custa muito. Por isso, para não acontecer com você o mesmo que houve comigo, fique sempre de olho. Evite deixar o carro na rua, invista na segurança colocando alarme no carro e películas de proteção, ande sempre com as portas travadas e se possível, os vidros fechados. E, dependendo de onde você for estacionar, olhe primeiro em volta e guarde a cadeirinha e outros objetos de valor no porta-malas”.

Então, muito cuidado ok?
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário