Pages

Acerte na cor do batom

Em dúvida na cor de batom que melhor combina com você? Confira as dicas antes de comprar um produto que talvez não fique bom no seu rosto.

Jupiterimages / Thinkstock / Gettyimages

Todo ano é a mesma coisa. O mercado de cosméticos lança uma série de produtos que serão tendência no verão e mais tarde, outros que farão sucesso no inverno. Na televisão, as atrizes chamam a atenção com suas roupas, esmaltes e claro, o batom.Mas nem sempre o que fica bom em uma pessoa, fica bom em você, não é mesmo? Por isso, antes de sair comprando tudo o que vê pela frente e se arrepender depois, é melhor saber o que combina melhor com a sua pele e o seu cabelo. Para isso, conversamos com o maquiador Roosevelt Vanini, do Estúdio C. Kamura. Ele fala sobre as cores de batom que ficam melhores de acordo com a raça e tom de pele das mulheres:


Ruivas

“Um tom de batom bonito e que fica bom em ruivas é o coral, pois é colorido e aceso, mas não fica berrante demais. Se quiser utilizar rosa, tem que escolher o tom certo testando qual tipo combinará mais com a cor da sua pele e cabelo”.



Negras

“Não adianta usar cores claras porque não vai aparecer. Nesse caso, pode optar por tons de avelã (castanho claro) e marrom, puxando para canela e chocolate”.


Loiras

“A mulher loira é como uma tela branca. Se aplicar uma cor apagada irá apagá-la mais ainda. Se passar cores muito vibrantes, pode vulgarizar. Os tons que mais combinam são rosa claro e lavanda”.


Morenas

“Cores berrantes devem ser evitadas, porque brigam demais com o tom de pele desta mulher, que já tem pigmento mais fechado. Além disso,  a mulher morena naturalmente tem os traços mais fortes. As cores mais indicadas são vermelho seco e cores neutras como lavanda e coral. Não deve usar laranja”.


Orientais

“Algumas orientais tem resistência ao batom vermelho mais fechado e ao vinho. Elas podem utilizar cores pastel, mas desde que não sejam muito apagadas. Como possuem os lábios mais finos, o ideal é aplicar batons coloridos para aparentar mais volume. Outra opção como coringa é passar um bom blush para tirar o aspecto amarelado da pele. Os tons de pêssego e rosa são os ideais”.


Entenderam tudinho Meninas???rsrsr Bjos

0 comentários:

Postar um comentário