Pages

Dicas para comemorar aniversário das crianças

Fazendo experiências malucas, se divertindo com diferentes bichinhos, se aventurando atrás de tesouros ou até mesmo brincando no parque,hoje em dia a criançada pode ter diversas opções para comemorar o aniversário  fora dos tradicionais buffets infantis, que muitas vezes acabam sendo a primeira opção dos pais principalmente pela comodidade, mas não pela originalidade.
Mas que pai não quer proporcionar experiências diferentes aos filhos? De acordo com Paulo Vinícius Souza, sócio-coordenador da Tchu-Tchuá Capacitação Eventos e Recreação, o que está realmente na moda é tornar a festa de aniversário dos filhos diferente a cada ano.
De acordo com o especialista, se a festinha for realizada fora de casa ou do buffet, os pais devem estar atentos a alguns detalhes, que não são pequenos: analisar se o local comporta todos os convidados de maneira confortável, se oferece segurança para as crianças brincarem à vontade, se existe estrutura na área de alimentação e, principalmente, banheiros. Outro ponto importante é checar se o local oferece um plano B caso não seja coberto e o dia esteja muito ensolarado ou chuvoso. Esta última alteração climática fez com que a festinha de um ano de Mattias, filho da coach profissional Ana Márcia Gallafrio, de 30 anos, acabasse mais cedo. Mas não sem sucesso.
como organizar uma festa infantil simples 300x199 Como organizar uma festa infantil simples




Tudo aconteceu no salão de festas do prédio e, segundo Roberta, o chá de bonecas foi um sucesso. “A Heloísa adorou. Contratei uma pessoa que fez tudo do tamanho de meninas da idade da minha filha e a criançada ficou super contente”, diz. Porém, confessa que organizar festinhas infantis é um pouco desgastante. “Pode ser uma coisa minha, mas a gente, às vezes, idealiza e gasta tempo organizando detalhes que, para as crianças, não faz a menor diferença”, conta. Porém, afirma que o resultado valeu a pena.
Para todos os gostos
De acordo com Maria de Fátima Nunes Afonso, organizadora de eventos da Eventos Arco-Íris, o principal benefício de não fazer a festa de aniversário do filho em um buffet infantil é a economia que se faz. Porém, neste caso, é preciso correr atrás de tudo: alimentação, decoração, recreação e demais detalhes do evento. Ela ressalta que para muitos pais o tempo é escasso, por isso quanto antes a festa começar a ser organizada, melhor.

Eu adorei e vcs?Beijo e até o Próximo Post!





0 comentários:

Postar um comentário