Pages

O Primeiro corte de cabelo

O cabelo do seu bebê está caindo no olho ou cheio de pontas? Confira algumas dicas antes de levá-lo pela primeira vez ao cabeleireiro




iStockphoto/ Thinkstock/ Gettyimages
O primeiro corte de cabelo do bebê traz muitas expectativas e às vezes até estresse para os pais.
“Como será que meu bebê vai se comportar no cabeleireiro?”, “qual é o melhor corte para o meu bebê”?

São muitas as dúvidas dos pais e é impossível adivinhar qual será a reação do bebê. Enquanto algumas crianças não ligam a mínima, outras parecem entrar em choque quando veem a tesoura e caem no choro.

Aí, é preciso ter muito jeitinho para contornar a situação. É mais difícil os bebês estranharem.  Geralmente é por volta de 1 ano e meio que as crianças estranham mais e ficam com medo. Aí o jeito é ter bastante calma e tentar distraí-la com brinquedos e joguinhos.

Quando devo cortar o cabelo do meu bebê?
  Não existe uma idade mínima para começar a cortar o cabelo do bebê.
Tem bebê que nasce muito cabeludo e tem que cortar logo.
Outros nascem carequinhas e só vão cortar por volta dos 2 anos.
Em geral, as mães trazem os filhos entre os 6 e 9 meses, mas não é uma regra.
Na verdade, conforme os filhos vão crescendo, os pais vão ver o que está incomodando no cabelo dos filhos, seja o excesso de pontas ou a franja caindo nos olhos e aí vão levá-los para cortar.

Como faço para o meu bebê não ficar com medo?
Provavelmente você já viu ou ouviu falar de crianças que entraram em pânico e começaram a chorar. Infelizmente, alguns pais não levam em consideração o medo da criança, chegando ao ponto de segurá-las no colo e mandando o cabeleireiro cortar mesmo a contragosto da criança, o que acaba sendo ainda mais traumático.
Uma forma de tornar o corte de cabelo um momento prazeroso para o bebê é levá-lo a um salão especializado em cortes infantis.
Geralmente estes locais são preparados para receber esse público e contam com brinquedos, videogames, bonecas para as meninas maquiarem e cadeiras adaptadas no formato de carrinhos. Desta forma, enquanto a criança brinca e finge que está dirigindo, um cabeleireiro corta os fios.
  Tentar focar mais no psicológico. Tem que respeitar o limite da criança até ela se acostumar. Além disso, é bom levar a criança bem alimentada e fora do horário de sono dela, porque senão ela já pode chegar mau humorada e acaba estranhando. Quanto mais relaxada a criança estiver, melhor será.

Gostaram? Deixem seus comentário..Bjos

0 comentários:

Postar um comentário