Pages

Roupa orgânica para bebês


Grifes lançam roupinhas e enxovais de algodão produzidos sem fertilizantes, nem coloridos artificialmente para crianças até dois anos


Sapatinho da Natures Purest / Divulgação
Sapatinho da Natures Purest 
A preocupação com a saúde e com o meio ambiente é cada vez mais comum entre as pessoas. É o chamado “estilo de vida verde”, em que as famílias estão buscando alimentos orgânicos e livres de conservantes para os filhos. É o caso da modelo Gisele Bündchen, que declarou recentemente que possui árvores frutíferas e até um galinheiro em casa para fugir dos alimentos industrializados.
Até produtos de beleza orgânicos, como maquiagens, já existem disponíveis para o consumidor. Com a moda não poderia ser diferente. Várias grifes estão aderindo às roupas ecologicamente corretas. É o caso da grifeNatures Purest, marca inglesa especializada em enxoval e que veste bebês de até 1 ano com peças elaboradas com algodão orgânico.
Sua primeira loja instalada no Brasil, está localizada na nova ala do Shopping Pátio Higienópolis e tem atraído consumidores atentos à questão ambiental. O diferencial da marca está na seleção de suas matérias-primas e no emprego exclusivo de algodão orgânico colorido naturalmente. Com toque suave e macio, as peças são tão delicadas quanto à pele dos bebês e os mantêm seguros contra alergias ou irritações.
Pura maciez
O algodão utilizado é produzido sem fertilizantes, pesticidas, metais pesados ou produtos químicos, como corantes ou alvejantes, e é encontrado nas cores bege, verde e marrom, sem adição de corantes ou pigmentos, ou seja, não há geração de lixo ambiental. Todo o processo é fiscalizado pela GOTS (Global Organic Textile Standard).
Além das roupinhas ideais para vestir o primeiro ano do bebê, a marca também trouxe ao Brasil roupa de cama, roupa de banho e alguns brinquedos, todos elaborados com o algodão orgânico, de toque incomparável e super macio. Todas as embalagens seguem o princípio da sustentabilidade e são feitas com material reciclado. A recomendação é que elas sejam reutilizadas para guardar objetos do bebê.
A coleção conta com cinco linhas divididas por temas como: Pure Love, Sleepy Safari, Hug Me, Natures Knits, Basics e Tiny Toes. São macacões, cardigans, bodies, toalhas de banho, roupas de cama e mantas de tricô tecidas com fibra de bambu. Destaque para os sapatinhos que protegem os pés dos pequenos que ainda não andam, mas que já conseguem engatinhar. Feitos em algodão orgânico, calçam pequenos na numeração 13 a 18.

Sucesso mundial
Bodies coloridos naturalmente da Natures Purest / Divulgação
Bodies coloridos naturalmente da Natures Purest 

A marca Natures Purest começou há 18 anos, quando a designer inglesa Jane Albon engravidou de sua primeira filha e não encontrou no mercado roupas especiais como gostaria. Foi então que decidiu utilizar sua experiência de 14 anos no desenvolvimento de produtos para grandes redes varejistas do reino Unido para criar a Natures Purest, que atualmente está presente em 20 países, como Japão, Portugal, Hong Kong, Austrália, França e Espanha.
Moda sustentável
Outra marca que se tornou referência quando o assunto é moda sustentável é a Chamomilla Baby (Rua Escobar Ortiz, 717 - Vila Nova Conceição -Telefone: (11) 2306.0800), marca de roupinhas para bebês e crianças até 2 anos, que produz peças orgânicas certificadas pelo IBD (Instituto de Biodinâmica). A grife fornece macações em tricô e malha que seguem os padrões mais altos de qualidade e exigência europeus. Todo o tingimento é natural feito com plantas e cada bordado feito delicadamente à mão.
As peças da Chamomilla Baby tem bordados feito à mão / Divulgação
As peças da Chamomilla Baby tem bordados feito à mão
Muito lindas né Meninas e Mamães? eu adorei

0 comentários:

Postar um comentário