Pages

Primers para cada Tipo de Pele




Os primers são uma novidade relativa no mundo da beleza e da maquiagem. Eles tem basicamente duas funções: corrigir a pele antes de receber a maquiagem e aumentar a durabilidade da mesma.
Eles não são essenciais e dá perfeitamente para você usar como primer um produto que não tenha esse nome, mas que tenha essa função de preparar a pele para receber a maquiagem.
Dependendo do seu tipo de pele essa preparação pode ser diminuir a aparência dos poros, controlar a oleosidade, diminuir a vermelhidão e os vasinhos aparentes ou mesmo hidratar a pele seca e corrigir umas ruguinhas de expressão. Para cada um desses dilemas, recomendo um primer (que não nasceu como primer!)

Primers para cada tipo de pele

1 Para reduzir o aspecto dos poros. Nessa categoria o Clinique Pore Refining Solutions – Instant perfector ainda é imbatível. Ele não fecha os poros (porque não tem como) mas diminui bem a aparência deles e de quebra ainda garante um acabamento mate e controle da oleosidade que dura boa parte do dia.
2. Para diminuir a vermelhidão o meu preferido é o Diroseal da Avene. Ele acalma a pele e a sua tonalidade esverdeada (não se assustem, ele é imediatamente incorporado a pele sem deixar vestígios) diminue a aparência de vermelhidão. Muito bom para passar nos cantinhos do nariz.
3. Para pele oleosa? Effaclar K da La Roche Posay, faz uma micro esfoliação na pele e controla a oleosidade.
4. Para hidratar a pele eu gosto bastante do Skinceuticals B5. Ele é bem leve, não oleoso e absorve rapidinho na pele.
5. Para reduzir as rugas e fazer aquele “lifting” instantâneo uma opção boa (apesar de cara) é oStrivectin Lifting Facial Instantâneo.
Todos esses primers devem ser passados depois do filtro solar. Na verdade o que eu recomendo para rotina matinal é logo que acordar lavar o rosto e aplicar o filtro generosamente. Ai vai se arrumar, tomar café e na volta faz a maquiagem começando pelo primer.
Os primers tradicionais são bons também, e entre eles o Magix da Avon é uma opção excelente com a vantagem de já ter filtro solar (é uma opção para quem tema pele mista porque diminue os poros e as linhas de expressão mais finas).
E vocês leitores, usam primers, coloquem suas dicas nos comentários.
Beijos e até o Próximo Post!


0 comentários:

Postar um comentário