Pages

Ultrassom de bolso, novidade para as grávidas


A empresa GE Healthcare aproveitou a 18ª edição da Feira Hospitalar, que aconteceu na última semana em São Paulo, para lançar seu ultrassom de bolso no mercado brasileiro.
O equipamento, que tem 13,5 centímetros de altura e pesa menos de um quilo, foi desenvolvido para atendimentos de emergência em lugares de difícil acesso ou ainda na ambulância. Devido à sua tela de alta definição, o uso também é adequado para as áreas de cardiologia e obstetrícia.
As grávidas que desejarem ver o crescimento de seus bebês com maior frequência, além das consultas agendadas com um médico, terão que desembolsar R$ 22 mil pelo aparelho.
A ultrassonografia  (ou ecografia) é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo. Os aparelhos de ultrassom em geral utilizam uma frequência variada dependendo do tipo de transdutor, desde 2 até 14 MHz, emitindo através de uma fonte de cristal piezoelétrico que fica em contato com a pele e recebendo os ecos gerados, que são interpretados através da computação gráfica.

Maravilha hein?? deu até vontade de engravidar de novo!!rsrsr Bj

0 comentários:

Postar um comentário