Pages

Programa de computador ensina como fazer maquiagem perfeita



Programa de computador ensina como fazer maquiagem perfeita. Quem costuma assistir programas com dicas de maquiagem está acostumada com a cena: em questão de minutos um maquiador profissional usar uma modelo para ensinar como se cria uma maquiagem digna de revista de moda sem perder muito tempo e esconder imperfeições mantendo a aparencia natural.

Mas a realidade é outra: quando tentamos fazer o mesmo em casa é difícil acertar a dose de cada produto e ainda conseguir acertar sem sair da mesmice do blush, corretivo e batom cor de boca. Mas um novo programa de computador que  escaneia o rosto das mulheres promete ensinar dicas incríveis para a maquiagem de cada tipo de rosto. Quer saber como?

A tecnologia, mostrada na Cebit 2011, feira mundial do setor, realizada na Alemanha no último fim de semana, faz uma imagem 3D do rosto feminino medindo compleição, sombras e linhas.

Depois, um software combina o rosto com 60 modelos pré-programados e aconselha a melhor maquiagem em cada parte do rosto, baseada em dicas profissionais aplicadas em modelos.
O software leva em consideração todas as particularidades do rosto da pessoa, inclusive sardas.

O programa está em fase de testes, mas pode ser adaptado em breve para uso comercial, segundo Himangsho Saikia, que projetou a interface. “Maquiagem profissional é cara, mas com esse software podemos ligar o computador de manhã e fazer a maquiagem”, disse ele.
O sistema também pode ser modificado para atender a conselhos cosméticos em várias situações, como maquiagem de festa ou mais sóbria para ir ao trabalho.

Imagina o sucesso que esse programa vai fazer por aqui?

0 comentários:

Postar um comentário