Pages

Será que é Menino ou Menina?



Toda mulher grávida fica ansiosa para saber o sexo do bebê, seja para escolher o nome da criança, para fazer o enxoval ou simplesmente por curiosidade. Geralmente a mulher descobre o sexo do filho por volta do quarto mês de gestação, através de um ultrassom.

Mas antigamente não era assim. Até os anos 80, o exame não existia no Brasil e as mulheres tinham que esperar até a hora do parto para saber se teriam menina ou menino. Foi mais ou menos nessa época que surgiram várias simpatias e lendas sobre como descobrir o sexo do filho.

Apesar haver vários recursos atualmente, como o exame de sexagem fetal, em que é possível detectar o sexo do bebê a partir da 8° semana de gestação, muitas mulheres não resistem e ainda fazem em casa algumas destas técnicas herdadas das nossas avós. Confira algumas delas, mas lembre-se que elas não fornecem nenhum resultado comprovado, mas é apenas uma forma divertida da futura mamãe se distrair até ter o sexo do bebê confirmado através de um exame de ultrassom.

Teste da Aliança
Amarre uma aliança de casamento no meio de um fio de cabelo comprido e segure-a como se fosse um pêndulo. Coloque a sobre a barriga. Se o pêndulo se mover de forma circular, é menina. Se o movimento for em linha reta, é menino.

Formato da barriga
Acredita-se que quando a barriga tem formato pontudo, é menino. Se a barriga for mais arredondada ou esparramada, será menina.

Teste dos batimentos cardíacos
Dizem que se os batimentos cardíacos do feto forem acima de 150 batimentos por minuto será menina e se for abaixo desta marca, nascerá um menino.

Doce ou salgado
A alimentação também é uma forma de saber o sexo do bebê. Dia a lenda que mulheres que sentem vontade de comer mais doce estão grávidas de meninas, enquanto as mulheres que aumentam a necessidade de ingestão de comidas salgadas esperam meninos.

Teste da colher e do garfo
Peça para alguém esconder uma colher e um garfo embaixo de almofadas ou travesseiros sem que você veja. Em seguida,a futura mamãe escolhe um lugar para se sentar. Se escolher onde está a colher, será menina. Se escolher o local onde estava o garfo, será menino.

Cor da urina
Acredita-se que a mulher que faz xixi mais amarelado esteja grávida de menino. Já a mulher cuja urina é mais clara, possa estar grávida de menina.

Será que funciona? Gravidinhas, depois me contem ok? bjo

4 comentários:

Anônimo disse...

Rê adorei seu bolg, muito criativo, quem sabe voce tmb pode colocar uns post sobre adoção de crianças, estou super enteressada bjs e parabens

Rosa e Outras Cores disse...

kkkkkkkkk minha mãe sempre faz essa da colher e do garfo. Até hoje nunca falhou.
Os antigos tem cada coisa né? Rsrsrsrs
Minha mãe fazia uma tal de simpatia pra saber se eu virgem. A do cordão na cabeça e olha...
Enquanto era virgem o cordão na passava, depois que perdi num é de ver que o bendito do cordão passou hahahahaha.
Eu acho que depende se a gente acredita na simpatia pra ela funcionar.
Adoorei demais esse post ♥

Anônimo disse...

ola
ainda nao sei o sexo do meu bebe,mas fis tres dos seus testes e indicaram que sera menino aiii tomara que seja queria muito um

logo te conto rsrs

um beijo

nilda gomes

Renata Claro disse...

Nilda Gomes, Fico feliz que tenha feito os testes..e me conte depois se deu certo OK? bjosass

Postar um comentário