Pages

Artesanato Potiguar!

Olá..hj venho falar de uma das Maravilhas que a Cidade de Natal ofereçe: o Artesanato 


Que Natal é lindo e Paradisíaco todo mundo sabe, mas quero que conheçam um poquinho do artesanato  local para verem quantas coisas lindas podemos ofereçer!

Os artesãos norte-rio-grandense se dedicam e aproveitam das principais matérias-primas encontrada no estado, tais como: Sisal, palha de carnaúba, junco, sementes, couro, madeira, areia, barro e pedras semipreciosas produzindo uma grande de artigos artesanais.

Além da cerâmica utilitária e de uso decorativo, dos diversos tipos de bolsas e cestarias em sisal, carnaúba e junco, dos artigos de couro genuinamente regionais, dos moveis caseiros e talhas feitas com madeiras da região e dos artigos de pedras semipreciosas, o Rio Grande do Norte em matéria de artesanato é também, grande produtor de bordados, labirintos, rendas de almofadas, alimentos, remédios caseiros e redes. Outrossim, o artesanato passando a ser entendido como atividades produtivas rentável, inicia-se e acelera-se o surgimento de instituições visando a organização dos artesãos na busca de sua qualificação e obtenção de mentalidade empresarial que pressa contribuir para melhoria de qualidade de vida desse trabalhador tão expressivo e difundidor da cultura de um povo.
A tecnologia de produção caracteriza-se pela utilização de matérias primas locais, por uma pequena escala de operações e adoção de tecnologias simples que utilizam alta Intensidade de mão de obras familiar.





Natal tem isso e muito mais!!Espero que tenham gostado.
Bjos

0 comentários:

Postar um comentário