Pages

Importância do hidratante para a pele



Em tempos de frio e calor o hidratante é um ingrediente importante  na rotina da pele, já que todo mundo deseja ter uma pele mais macia e bonita, não é mesmo?
Os cremes hidratantes são ótimos e trazem vários benefícios, por atuarem no tratamento da pele, protegem quando for sensível e melhoram o tônus e a textura da pele e escondem imperfeições.
O mercado atual oferece uma gama de opções para quem é fã de hidratantes. Há duas opções, são elas: atraem água para a superfície da pele ou ainda tem aquele que atua como barreira impedindo que a água evapore.
É possível encontrar hidratantes com compostos umectantes que são substâncias que absorvem água do ar, garantindo a umidade da pele; há também os emolientes, ou seja, ajudam a repor óleo e lubrificam a pele, além disso, há os que possuem fragrância e conservantes.
“Na parte de hidratantes, deve ter milhões de opções no mercado. Em geral, as pessoas estão sujeitas a uma pele mais ressecada e é importante observar que existem ativos valiosíssimos que realmente hidratam, mas também existem muitos que só perfumam a pele fazendo somente uma leve umectação. Um exemplo de bom ativo seria a ureia, pois tem a capacidade de gerar um tipo de hidratação denominada ativa, mantendo a pele hidratada por um período mais prolongado”, explica à esteticista, fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno.
Vale ressaltar que os hidratantes podem apresentar uma gama de ingredientes como vitaminas, extratos de plantas, minerais, autobronzeadores e filtro solares. Há ainda produtos que prometem reduzir rugas, poros, estrias, entre outros, no entanto, ainda sem comprovação científica.

2 comentários:

Anônimo disse...

show seu blog Renata! adorei!!
(é a Rafaela Guedin la do tt #noveleiras, bju)

Dany Soares disse...

Mto boa dica!
Flor, estou fazendo uma rifa de uma maleta
cheia de maquiagens da AVON, totalizando R$ 600
em produtos!!! A rifa custa apenas R$ 5,00!
É em prol da minha ida à BEAUTY FAIR...
Dá uma olhadinha lá no meu blog,
quem sabe vc não pode me ajudar!?
Bjinhos!

http://danymake-up.blogspot.com

Postar um comentário