Pages

Comer por Impulso!

Hoje o Post trata de um assunto que leva muita gente á Obesidade.
Segundo estatísticas do IBGE, só um entre dez brasileiros comem de acordo com o que o Ministério da Saúde recomenda como uma alimentação saudável. Conforme a pesquisa, o brasileiro abusa do sal, açúcar e gordura.
Para o Dr. Sidney Chioro, neuropsiquiatra especialista em emagrecimento, o que gera o abuso é o impulso de comer, um fator que controla e induz o cérebro a comer cada vez mais, trocando a fome pelo impulso. “É simples: ao estar com um saco de salgadinhos nas mãos, dificilmente você comerá um só ou a quantidade suficiente para sua saciedade, vai comê-lo até o final”, explica.
“Se não houver a retirada do impulso de comer certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade, favorecendo engordar e os problemas cardiovasculares, reforça.”
O médico utiliza a psiquiatria e a neurologia para separar as necessidades psíquicas (emoções) das necessidades orgânicas (fome) eliminando o impulso de comer. As principais causas do aumento excessivo de peso são: retenção intestinal e o impulso de comer.
“O ideal em um processo de emagrecimento é eliminar esta duas causas e como sem causa não há efeito, a pessoa emagrece comendo de tudo o que gosta tendo criado as condições de permanecer magra,” Dr. Sidney.
O Instituto Chioro oferece palestras gratuitas que mostram como retirar o impulso de comer. Agende pelo site: emagrecimentosidneychioro.com.br.

Fiquem Atentos!

3 comentários:

A. Borges disse...

POis é Rê, é aquela coisa, se tá com vontade, faça alguma coisa, tome água, sei lá, mas não coma. A sensação passa!

Mas peraí que tem uma torta-fria me esperando alí...

Renata Claro disse...

Tudo com moderação acho que é o Ideal!rsrsrs

carmeliabio disse...

super me identifiquei com o post! hahaha
como faz??? :/

Postar um comentário