Pages

Megahair pode causar queda de cabelo

Técnica bastante utilizada para alongar os fios pode causar danos irreversíveis, se não for bem feito

Jupiterimages /Thinkstock / Gettyimages
Atenção, mulheres. A técnica de aplicação de megahair tem sido questionada por especialistas da Sociedade Britânica de Tricologia quanto à sua influência na degradação dos fios.
Samar Mohamad El Harati, dermatologista do Hospital São Luiz, também  alerta para os cuidados que devem ser adotados quando se decide fazer uso deste artifício para alongar as madeixas.
O megahair começou a ser muito usado entre as atrizes, e imediatamente teve a adesão de mulheres comuns, que desejavam alongar seus cabelos. Mas, de acordo com a dermatologista, ao alongar os fios corre-se o risco de sofrer alopecia traumática, problema que gera a queda dos fios naturais, devido a traumas consecutivos no momento da escovação, na tentativa de desembaraçar os cabelos.

Há dois tipos de apliques para o alongamento: com cola, no qual os fios artificiais são grudados aos naturais, e de telas, com fivelas de tique-taque. “Os apliques com fivelas são menos prejudiciais aos cabelos, pois como são removíveis não causam tantos danos”, afirma a doutora Samar.


Cuidados especiais
Se você deseja alongar os fios com a técnica de megahair, lembre-se que a escolha de um bom profissional é primordial para obter sucesso ao final do processo.  Outra dica importante é optar pela quantidade adequada de cabelo - quanto menos mechas, menor a agressão aos fios naturais e mais próximo ficará de conseguir um resultado menos artificial.
Após o megahair ter sido aplicado ao cabelo, é recomendável que a pessoa evite que os fios embaracem muito, e diante de qualquer sinal de queda abundante dos cabelos ou áreas de alopecia é imprescindível que o paciente procure rapidamente um dermatologista.

Sigam as dicas e não terá Problemas!
Bjos!

0 comentários:

Postar um comentário