Pages

Exfoliantes Caseiros!!

Exfoliar a pele é um gesto de extrema importância para o seu equilíbrio.
Podemos encontrar no mercado uma vasta gama de produtos para este fim, mas na verdade, não é preciso gastar muito dinheiro para devolver à pele o brilho e a tonicidade que merece.
Desde sempre que se recorrem a exfoliantes caseiros, ora por questões financeiras, ora por improviso, e o certo é que estes exfoliantes sempre se revelaram tão ou mais eficazes que os de compra.
Nesse Post apresentarei três sugestões de pasta de exfoliar, para diferentes partes do corpo: Um para o rosto, outro para pés, joelhos e cotovelos e outro corporal:



Exfoliante Rosto
 Existe um exfoliante capaz de remover todas as células mortas e impurezas da face e pescoço, que se prepara do seguinte modo: Misture um pouco de mel com farelo de trigo até que sinta o farelo como areia. Depois é só esfregar no rosto previamente limpo, até libertar todas as poeiras e sujidade entranhada. Lave muito bem com água morna e passe um hidratante a seu gosto.

 













Exfoliante Pés/Joelhos/Cotovelos
Os pés, joelhos e cotovelos são zonas bastante sensíveis que tendem a perder a tonicidade muito mais depressa que outras áreas do corpo, por isso mesmo requerem atenção dobrada. O exfoliante que se segue é suficiente para manter a beleza e a vitalidade destas três áreas, se usado semanalmente (uma vez por semana).
Para o efeito basta misturar um pouco de mel com uma mão cheia de açúcar. Deve sentir o açúcar como areia, (tal como acontece quando prepara a pasta de mel e farelo de trigo). Deve passar o exfoliante em movimentos circulares e vigorosos pelas áreas a tratar. Depois é só lavar e usar um hidratante adequado.




Exfoliante Corporal
Para exfoliar o corpo, misture sal grosso com óleo de amêndoas doces. Sobretudo nas ancas e coxas. Lave com água morna e um sabonete do seu agrado.
Como alternativa também pode juntar açúcar ao sabonete de glicerina. Molhe o sabonete para o açúcar ficar pegado e depois é só passar pelo corpo.




A DICA:

Exfoliante de Abacaxi 



Se voce tem pele oleosa você pode fazer esse esfoliante, bata a casca de abacaxi com agua no liquidificador.  Aplique a mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circularese leves faca por volta de 2 a 3 minutos. Depois enxague com bastante água. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele.
Depois de fazer a esfoliação de sua escolha, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar.
Para evitar que a pele resseque lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.


Bom é isso, espero ter ajudado vcs...Bjos e até o Próximo!!

1 comentários:

Nayara Kássia disse...

MULHEEEER DANADA.!
Suas dicas são maravilhooosas, parabééns, continue assim que vc vaai longe longeeee ;)
:* tagarela

Postar um comentário