Pages

Os Benefícios da Semente de Abóbora!!!



Você sabia que a semente de abóbora é fonte rica de proteínas, ferro, vitaminas do complexo B, vitamina E (nutriente que combate o envelhecimento e deixa a pele bonita), além de fibras (que ajudam e muito no bom funcionamento do intestino)? E os benefícios não param por aí! É também indicada para combater a hipertensão, por conta do alto teor de potássio (mineral capaz de auxiliar no controle da pressão arterial). A semente de abóbora contém beta-sitosterol, um antiinflamatório que auxilia no emagrecimento.

Dica!


Uma boa opção é integrá-la à sua alimentação como um aperitivo. Ao invés dos famosos salgadinhos industrializados, prefira as sementes de abóbora!

Opinião


Doutorado em nutrição pela Universidade Clayton pela Saúde Natural, o psicólogo Jonny Bowden e autor do livro “Os 150 Alimentos mais Saudáveis do Planeta” e “As Refeições Mais Saudáveis do Mundo”, dedica-se à pesquisa dos alimentos há duas décadas. Sobre a semente de abóbora ele diz: “É uma grande fonte de magnésio. Esse mineral é tão importante, que estudiosos franceses concluíram que homens com altas taxas de magnésio no sangue têm 40% menos chances de sofrer uma morte prematura do que aqueles com baixos índices”.

Mais Motivos

Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, os pesquisadores descobriram que uma das partes mais saudáveis da abóbora é justamente sua semente e um dos alimentos mais ricos em fibra entre todos já estudados até agora no Brasil.

Prisão de Ventre


A concentração de fibras na semente de abóbora é bastante elevada, o que torna o consumo diário desta semente muito indicado na prevenção e tratamento da prisão de ventre. Mas não esqueça que: 1) a semente crua é muito mais benéfica que a torrada e, 2) o aumento do consumo de fibras deve ser acompanhado pelo adequado consumo de líquidos: água, sucos e alimentos crus.

Bom Para o Coração

O óleo contido na semente da abóbora é rico em ácidos graxos monoinsaturados, já reconhecidos como benéficos ao sistema cardiovascular. Estudos revelam que o seu consumo diário tem efeito redutor das taxas de colesterol e triglicérides. As vitaminas A, B1, B2, E, Niacina, Ácido fólico, e os minerais magnésio, zinco, ferro, cobre, potássio, manganês, cálcio e selênio complementam este pacote que promove saúde ao coração.

Pele e Olhos

A semente de abóbora é rica em vitamina E, reconhecida pela sua ação antioxidante, o que ajuda no combate ao envelhecimento precoce, não só da pele, como das células de todo o organismo. Já a vitamina A age a favor dos olhos e previne doenças como a degeneração macular.

Próstata


Por conta de seus lipídios e da alta concentração de zinco, o consumo da semente de abóbora melhora os músculos da bexiga, descongestionando a próstata e já é considerada um dos melhores tratamentos naturais na prevenção de problemas da próstata e trato urinário. Com todas essas características, a semente de abóbora é um alimento que não pode faltar na sua casa! As suas propriedades nutricionais são ótimas para crianças, adolescentes, gestantes e todos que desejam melhor desempenho de memória e inteligência.

Bora começar a utilizar essa rica semente?
Um Beijo

1 comentários:

NutriNobre disse...

Adorei o post!

Postar um comentário