Pages

 
Qual Tipo de Sombra Você Usa?



Qual o tipo de sombra você usa?

A dúvida da mulherada é sempre que tipo de sombra comprar. A maioria não sabe muito bem a diferença e compra a sombra apenas pela cor. Vou tentar esclarecer a diferença entre os tipos de sombra para que na hora da compra vocês acertem na escolha.

Sombra em pó, compacta, em creme ou líquida?

Sombra em Pó

Qual o tipo de sombra você usa?
A sombra em pó possui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultrassuave com um acabamento natural. Algumas meninas têm problemas com esse tipo de sombra, pois podem cair partículas nos olhos e causar irritação. A sombra em pó pode ser diluída em água; assim, fica mais fácil de aplicar e terá o mesmo efeito que sombra em pó.

Sombra Compacta

Qual o tipo de sombra você usa?
A sombra compacta tem partículas ultrafinas, textura micronizada, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra.

Sombra em Creme

Qual o tipo de sombra você usa?
A sombra em creme tem a textura cremosa e secagem rápida. Desliza facilmente sobre a pálpebra. É aplicada com pincel ou mesmo com a ponta do dedo, mas derrete facilmente, e tende a se acumular sobre a dobrinha da pálpebra. Quem gosta de esfumaçar os olhos, deve descartar a sombra em creme.

Sombra Líquida

Qual o tipo de sombra você usa?
A maioria das sombras liquidas é à prova d’água e sua aplicação é feita com a ponta do dedo espalhando com batidinha. Esta sombra, porém, não é indicada para olhos muito fundos pois acaba se depositando entre as pálpebras. Para ter um efeito transparente deve se utilizar um pincel molhado.

Sombras Opacas ou Cintilantes?

Além dessas opções quanto à textura, ainda existem as sombras opacas e cintilantes.
A sombra opaca é recomendada para o dia a dia, pois é uma maquiagem mais discreta. Mas se você quer ficar brilhando, use as sombras cintilantes — de preferência à noite ou em uma festa.
É claro que, seja qual for a textura da sombra, a qualidade do produto é sempre o mais importante. Além da qualidade, verifiquem sempre o prazo de validade, já que é um produto que está sendo usado próximo dos olhos, uma área muito sensível.
Qual tipo vocês usam?

0 comentários:

Postar um comentário